MISSISSIPPI MUD PIE

17:20


Como descrever essa torta de chocolate sem usar os adjetivos indulgente e decadente? Mississippi Mud Pie é uma torta de chocolate deliciosa, facílima de se fazer e que leva poucos ingredientes. Por isso mesmo ela será tão boa quanto a qualidade individual dos seus ingredientes. Usamos biscoitos amanteigados franceses, um chocolate belga com cacau equatoriano e um açúcar mascavo comprado na feira orgânica que dava vontade de comer puro de tão bom. 

Essa receita foi uma das primeiras que cozinhei e consta no meu caderninho há muitos anos. Não lembro mais de onde ela saiu e nem tenho certeza se é a forma correta dessa tradicional sobremesa do sul dos Estados Unidos, mas é uma das minhas receitas favoritas.

Falando em Estados Unidos, me lembrei de um filme que se passa no sul do país, em que essa sobremesa participa de uma anedota incrível. Se você não viu, vale a pena verem Histórias Cruzadas (The Help).

Se quiser deixar as coisas mais divertidas, faça como Luke, em Gilmore Girls, e ponha balinhas de minhoca escondidas embaixo do chantili. Só deixe para fazer isso após a torta assar, afinal você não vai querer derreter as minhocas e perder o efeito dramático.

 
 

M I S S I S S I P P I   M U D   P I E

Base
300 g de biscoitos amanteigados de chocolate
75 g de manteiga derretida

Recheio
100 g de chocolate amargo
75 g de manteiga
100 ml de creme de leite fresco
2 ovos
1/2 xícara de açúcar mascavo

Cobertura
240 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha


1.  Bata os biscoitos em um processador de alimentos ou liquidificador até que fiquem bem triturados.
2.  Em uma forma de 22 cm de diâmetro e fundo falso, misture o biscoito triturado com a manteiga e disponha, pressionando no fundo e nas laterais. Deixe no freezer enquanto prepara o recheio.

3.  Pré-aqueça o forno, a 180° C.
4.  Em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga, mexendo até combinar os ingredientes derretidos. Retire do fogo e, enquanto ainda está quente, adicione o creme de leite fresco e misture até ficar homogêneo e brilhoso.
5.  Reserve e deixe esfriando.
6.  Bata os ovos com o açúcar mascavo por aproximadamente 7 minutos, até que fique bem cremoso. Coloque em uma tigela grande.
7.  Adicione a mistura de chocolate e incorpore-a cuidadosamente - usando uma espátula faça movimentos do meio para fora e de cima pra baixo.
8.  Retire a base do congelador, despeje cuidadosamente o recheio e asse no forno pré-aquecido por 50 minutos, até que fique firme. Deixe esfriar por 1 hora.

9.  Em uma tigela, bata o creme de leite fresco com o extrato de baunilha e o açúcar até virar um chantili.
10.  Disponha sobre a torta fria. 

Conserve na geladeira.
Se quiser finalize com cacau em pó polvilhado sobre a torta ou chocolate ralado.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe