CARBONARA

06:02



C A R B O N A R A

Italianos tendem a ser um tanto quanto protetores com suas tradições. Dê um macarrão com creme de leite para o Riccardo e chame de Carbonara se você duvida.

O Carbonara tradicional fica cremoso apenas com a adição de ovos. Esse prato é muito simples, daqueles que a gente faz quando não tem muita coisa na geladeira, bate uma fome e uma vontade de comida confortável.

Também é um prato que você pode errar e ainda assim vai ser uma experiência deliciosa. Quanto mais você o fizer, mais vai dominar a besta.



E S P A G U E T E   A   C A R B O N A R A

 - a receita original pede guanciale, mas você pode usar pancetta e, se também não encontrar, o bacon. Guanciale é um corte da bochecha do porco, mais nobre que o bacon, e a pancetta é da barriga do bicho.

250 g de guanciale, pancetta ou bacon cortado em fatias pequenas (50 g por pessoa)
500 g de espaguete (100 g por pessoa)
4 ovos (se usa 1 ovo inteiro + 1 gema por pessoa, mas a gente faz com as claras também então diminuímos 1 ovo do total)
sal e pimenta, a gosto
200 g de parmesão ralado (40 g por pessoa)

1.  Coloque a quantidade de água indicada no pacote de macarrão para ferver.
2.  Frite o bacon em fatias pequenas em fogo bem baixo, quase que cozinhando-o na própria gordura
3.  Quebre os ovos e tempere com sal, pimenta e queijo. Reserve.
4.  Quando a água estiver fervendo adicione o sal e o macarrão. Cozinhe só até que fique al dente. Você ainda demora uns 2 minutos para servir e o macarrão continuará a cozer com o próprio calor e nada pior pra uma pasta italiana que macarrão muito cozido.
5.  Escorra a água e volte imediatamente com o macarrão para a panela. Vá adicionando a mistura de ovos, em fio contínuo, mexendo bem. 
(Apenas o calor do macarrão será suficiente para cozer os ovos. É importante colocar os ovos em fio para que fique cremoso e não com pedaços de ovo cozido na massa.)
6.  Misture o bacon no final. Sirva imediatamente.

.  Não precisa ser servido com queijo ralado por cima pois já tem no macarrão. Entretanto, eu adoro o meu com bastante queijo.
.  Quem se serve por último ganha mais bacons.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe