COMO SALVAR: LEITE TALHADO

19:25



Essa receita deveria ser da mini temporada de festa junina, mas... A gente também faz cagada na cozinha. Erramos o ponto do doce de abóbora de coração, mas não se desespere: ele vai dar certo e vai entrar no site antes do dia dos namorados!

Eu tenho pavor de deixar coisas estragarem. Fui ferver o leite da feira e ele coalhou. Não jogaria fora, então como aproveitar o leite coalhado? Fazendo um doce com ele: uma falsa ambrosia.

Essa ambrosia é diferente da tradicional pois não leva ovos. É um dos doces preferidos da minha mãe, então fiz com bastante açúcar para que ficasse como o que ela comia quando criança. Se você for como eu, que gosta de doces menos açucarados pode diminuir a quantidade de açúcar para até 1 ou 2 colheres de sopa só.


F A L S A   A M B R O S I A   O U   D O C E   D E   L E I T E   T A L H A D O 
1 litro de leite talhado
1 xícara de açúcar cristal
Cravos a gosto - coloquei 6 cravinhos e ficou com o gosto bem pronunciado 
2 paus de canela

1.  Ponha o leite talhado, o açúcar e as especiarias escolhidas em uma panela e leve ao fogo. No início pode ser em fogo alto, mas cuidado para não queimar. A medida que começar a ferver abaixe o fogo e mexa constantemente. 
2.  O doce seca bastante depois que esfria, então não deixe secar de mais ou ficará como uma palha depois de frio. Quando o caldo estiver grosso pode tirar do fogo.


T A L H A N D O   O   L E I T E 
Se você quiser talhar seu leite, compre um litro de leite de saquinho e leve ao fogo para esquentar, não precisa ferver.  Esprema umas gotinhas de limão nele. Uma colher do suco deve bastar. Apesar do ácido ser suficiente para talhar o leite, você consegue resultados mais eficientes esquentando-o.





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe