FLASH DAY E TORTA DE CHOCOLATE COM LARANJA AROMATIZADA AO COENTRO

11:00


As comandantes da Casa Lua são duas mulheres lindas e talentosas. A Bárbara Carnielli que comanda a floraria Botanique que é pura poesia orgânica e a Bru Simões que faz magia com tatuagens autênticas. Toda nossa alquimia alimentícia não poderia estar em melhor companhia do que com essas bruxinhas.

Só mesmo algo muito especial para tirar a gente dessas férias forçadas. Já fomos convidados para mais alguns eventos, mas realmente não conseguimos nos organizar para ir. Dessa vez fomos em um evento de tatuagem e otras cositas más na Casa Lua.

O evento contou com, além da Bru, os tatuadores Diguila e Victor Rocha, com o chop artesanal da Mula Rouge, café gelado HopCold, comidinhas veganas da Tranquifood e estande da Prego.

Levamos uma produção reduzida, mas muito especial: bolinhos de chocolate com caramelo salgado de scotch e merengue suíço; nosso atual favorito: bolo de pera e cardamomo com cobertura de manteiga noisette e glaçagem de chocolate e cognac (que a gente ainda pimpou decorando com um praline de macadâmia); e essa torta maravilhosa de chocolate meio amargo e laranja aromatizada com semente de coentro.

Como a gente disse no Instagram: não, gente, não tem gosto de moqueca. As sementes de coentro tem um sabor de especiaria, leve, cheiroso que não tem muito a ver com o gosto das folhinhas. A gente até usa três folhinhas decorativas e a gente come por que curtimos uma estranheza as vezes, mas você não precisa e pode passar longe do sabor dessa plantinha, mesmo usando as sementinhas. Vai na fé que você não vai se arrepender, o doce tem um sabor super forte e rico de chocolate meio amargo e a laranja completa perfeitamente. Uma delícia!


T O R T A   D E   C H O C O L A T E   
C O M   L A R A N J A   A R O M A T I Z A D A   A O   C O E N T R O
Rend.: 1 torta de 22 cm, cerca de 12 pedaços
Receita adaptada do Petit Larousse do Chocolate

P Â T E   S U C R É E
Receita aqui

L A R A N J A   A R O M A T I Z A D A   A O   C O E N T R O
150 ml de água
3/4 xícara (150 g) de açúcar cristal
25 g de coentro em grãos
1 laranja cortada em rodelas finas, cerca de 3 mm

1.  Leve a água e o açúcar ao ponto de fervura.
2.  Junte os grãos de coentro e deixe em infusão fora do fogo por 5 a 10 minutos.
3.  Passe essa calda pela peneira.
4.  Deixe as fatias de laranja na calda por 1 hora.

C R E M E   I N G L Ê S   D E   C H O C O L A T E
3 gemas
1/4 xícara (50 g) de açúcar
250 ml de leite
1 fava de baunilha
275 g de chocolate meio amargo picado

1.  Em uma tigela, bata as gemas e o açúcar com o batedor até que a mistura fique esbranquiçada e espessa.
2.  Em uma panela, leve ao fogo até levantar fervura o leite com a fava de baunilha cortada ao meio (antes, raspe as sementes com a ponta de uma faca).
3.  Despeje um terço desse leite sobre a mistura de gema com açúcar, misturando vigorosamente.
4.  Despeje tudo em uma panela e aqueça em fogo baixo, mexendo sem parar com uma espátula de madeira até o creme engrossar e cobrir a espátula (cuidado para não deixar ferver).
5.  Retire a panela do fogo e despeje o creme inglês sobre o chocolate picado. Misture delicadamente até que o chocolate esteja completamente derretido.
6.  Despeje esse creme sobre o fundo da torta e leve para gelar.
7.  Antes de servir, escorra as fatias de laranja, seque-as com papel absorvente e arrume-as sobre a torta.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe