TORTA DE FIGO E COLOCANDO O BLOCO NA RUA

08:06


B A Z A R   E M   C A S A

Na terça-feira, Lorena chegou falando que havíamos sido chamadas para um evento. As meninas do Bazar em Casa gentilmente nos convidaram a ir lá colocar nossas belezuras à prova. O Bazar em Casa é o bazar mais organizado de Vitória, cheio de coisinhas lindas, com música ao vivo, comidinhas e bebidinhas. Tem até desfile com as peças!

Durante todos esses anos cozinhando já fizemos algumas doideiras. Cozinhar para o casamento da minha irmã foi uma delas. A comida ficou deliciosa, mas absolutamente não estávamos preparadas. A logística desse tipo de evento é toda uma outra função a ser pensada e feita. Não, näo estávamos preparadas para esse tipo de evento, ainda mais tendo de preparar tudo em menos de uma semana. Exige muita dedicação, amor e tempo. E o último elemento estava escasso. Entretanto, a experiência ajuda muito. Desde o casamento, aprendemos muito. E toda a conexão humana que tivemos lá foi incrível. Faríamos tudo de novo.

Desde o começo tivemos a ajuda das meninas do "Chickens", food truck delícia, de franguinhos, batatas fritas e outras delícias. Elas não só cederam um espacinho pra gente refrigerar nossas tortinhas de frutas (nota mental: calor combina com tortinhas frescas de frutas, mas só pra ser servida em casa, fresquinha <3), como foram atenciosas e ajudaram a gente em tudo!

A receptividade das pessoas à nossa comida vale cada gotinha de suor e tempo de descanso usado pra cozinhar. Nossa torta de figo foi embora em meia hora, os muffins de chocolate com calda de caramelo de uísque com flor de sal não deu pra quem quis, a gente testou uma torta de peras e frangipane de avelã que ficou avacalhadoramente gostosa. E, a gente vendeu, mas a gente compartilha! Todas as receitas estarão no blog.

Mas, se você quiser, estaremos no Verão d'O Parque, lá no Mercado das Coisas, no domingo, dia 13 desse mês. Última chance de ir comer umas belezuras do blog.

A foto foi tirada pelas meninas do Bazar em Casa. Na correria não conseguimos tirar quase nenhuma foto.

Enquanto isso, fica aí a receita da torta de figo:



T O R T A   D E   F I G O   E   C A L D A   D E   M I R T I L O   E   L I M Ã O   S I C I  L I A N O 
Rend.: 1 torta, 28 cm

Base:
1 fundo de torta (28 cm) de pâte sucrée, assado

Recheio:
1/2 receita de crème pâtissière

Figos:
8 figos frescos maduros
3 colheres (sopa) de mel

Corte os figos limpos em 4 pedaços, ponha em uma tigela. Coloque o mel e misture para os figos ficarem molhados de mel. Reserve.

Amêndoas em lascas:
Toste as amêndoas em lascas numa frigideira até elas começarem a ficar douradas. Elas continuarão cozinhando após isso, então tome cuidado com o calor: retire do fogo e da frigideira imediatamente, coloque em um prato, bem espalhadas, não as amontoe. Reserve.

Calda de mirtilo e limão siciliano:
(eu fiz a receita toda, mas acho que não usei nem 1/3)
1 xícara de mirtilos (blueberries), frescos ou congelados
3/4 xícara (150 g) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão siciliano
3 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
1/4 xícara (60 ml) de água
1 colher (sopa) de amido de milho

1.  Separe uma panela, que não seja de alumínio, ferro ou cobre.
2.  Dissolva o amido de milho em um copo com a água.
3.  Coloque todos os ingredientes na panela com o amido e a água também.
4.  Misture tudo em fogo médio até que ferva e engrosse ligeiramente. Com a ajuda de um garfo de uma amassadinha nos mirtilos. Deixe esfriar.

Montagem:
Sobre a massa, coloque o creme de confeiteiro. Espalhe os quartos de figo sobre o creme, Espalhe um pouco da calda de mirtilo sobre a torta e salpique as amêndoas.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe