PANNA COTTA DE LIMÃO COM FRUTAS ASSADAS

11:30



Como meu primeiro post, escolhi uma sobremesa que é linda pra caramba, e o melhor de tudo: Mole mole, fácil fácil.
Quando pensamos em confeitaria, dá logo um frio na barriga de pensar em todos aqueles doces incríveis e extremamente complicados de serem feitos, tantos passos e tanta louça... Mas não com esse aqui! A Panna Cotta é fresca, tem uma cor linda, uma textura delicadíssima e fora a paciência (mais uma vez ela) para esperar gelar, é bem tranquila de fazer, até quem não é lá muito íntimo das panelas pode fazer sem stress.
Usei uma receita que foi postada no Technicolor Kitchen, mas com algumas mudancinhas. Na receita original, uma calda de morangos assados acompanhava a Panna Cotta, eu não tinha morangos, mas tinha acerolas, mirtilos e amoras dando sopa no meu freezer, então, por que não usá-los?!

Panna cotta de limão siciliano 
das revistas Good Food e Donna Hay:

2 12 folhas de gelatina incolor e sem sabor
600ml de creme de leite fresco 
150ml de leite integral
200g de açúcar cristal
raspas da casca e suco de 2 limões siciliano
raspas da casca de 1 limão taiti

Coloque as folhas de gelatina de molho em uma tigela com água fria. 

Enquanto isso, junte o creme de leite, o leite e o açúcar em uma panela grande e leve ao fogo médio até que comece a ferver. Junte o suco e as raspas de limão siciliano, as raspas de limão taiti e misture bem com um batedor de arame. Ferva em fogo baixo por 3 minutos, mexendo ocasionalmente, e então retire do fogo. 
Retire a gelatina da água fria e esprema para retirar o excesso de água. Junte à mistura quente e mexa para dissolvê-la. 
Deixe esfriar, passe por uma peneira direto para uma jarra medidora (facilita na hora de distribuir certinho, mas confesso que eu ponho em qualquer jarra e ponho no olho mesmo) e então divida a mistura entre 8 potinhos de 120ml cada. Leve à geladeira por no mínimo 5 horas ou, se possível, de um dia para o outro.



Calda de frutas assadas

1 caixinha de mirtilos
1 caixinha de amoras
12 acerolas grandes
23 xícara de açúcar cristal

Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque as frutas com o açucar em um refratário com bordas mais altas, pois o suco das frutas vai borbulhar bem. Misture e leve ao forno por 10-15 minutos ou até que amoleçam e soltem líquido (Como usei as frutas congeladas levou 30 minutos até elas amolecerem e formarem a calda). Retire do forno e deixe esfriar.


Antes de servir, cubra as Panna Cottas com a calda.


Para dar um up no visual coloquei uma folhinha de manjericão, ficou ótimo, mas pode por hortelã também.


Rende: 8 porções






You Might Also Like

5 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe