DIA DE FEIRA

06:30


Sábado é dia de feira de orgânicos perto de casa. Eu gostaria de ser uma pessoa matinal, mas sinceramente, não sou, o que não impede a gente de acordar cedo todo sábado para ir comprar verduras, legumes, frutas, leite, ovos... tudo orgânico! Chegando em casa a gente separa tudo, lava, guarda, etc. É quando já usamos os alimentos mais maduros, alguma coisa que tenha sobrado da semana anterior também e esse assado é um coringa pro almoco!



Esse assado não é bem uma receita, é um tipo de comida que a gente faz muito aqui em casa. Serve pra quando estamos com pregui
ça de cozinhar, pra quando queremos fazer alguma comida rápida pra salvar algum alimento que vai estragar se a gente não fizer. Dá pra fazer com a maior parte dos legumes, e, para quem não é vegetariano: uma linguiça, ou uma calabresa, um restinho de frango assado ou outra carne. 
Para incrementar é só colocar temperinhos frescos. Sálvia combina com abóbora, alecrim com batata, louro sempre vai bem. Um tanto de flor de sal, um tanto de pimenta do reino moída na hora. Nós moscada. Um bocado de cebola e alho poró cortados em rodelas, dentes de alho inteiros. Sementes sempre vão bem: nozes, castanha do pará, amêndoas...
Você mistura isso tudo em uma assadeira, rega com bastante azeite, e cobre com papel alumínio e assa em forno pré-aquecido a 200°C. Uns 30 minutos serão suficientes pra deixar seus legumes macios. Espete com um garfo para verificar se está no ponto. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais uns 10-15 minutos. Retire do forno e sirva! Perfuma a casa inteira com o cheirinho de assado.

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe